Não se fala sobre outra coisa nos meios de comunicação: a COVID-19 é uma doença que precisa de bastante atenção e prevenção para proteger, principalmente os idosos e pessoas que por já terem alguma doença prévia são consideradas pertencentes ao grupo de risco.
O isolamento social é o principal instrumento de defesa que temos no momento, logo em seguida a higiene. Por isso, é tão importante seguir as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde, pois, em algum momento será necessário sair de casa para trabalhar (se você tem uma profissão considerada essencial), ir ao mercado reabastecer sua dispensa e etc. Durante o tempo que está na rua é preciso se cuidar e ao voltar para casa também, pois é no contato com o idoso que mora com você que o vírus pode ser transmitido.
Entendendo esses fatores, é muito importante que todas as pessoas que morem com um idoso redobrem a atenção sobre seus hábitos de higiene e respeitem a quarentena. Não é apenas o idoso quem deve se resguardar, é muito importante que todos compreendam isso. O contágio da COVID-19 acontece muito rápido e deixar de seguir as regras pode colocar a vida de quem você ama e é mais vulnerável em perigo.
Para ter mais informações sobre o coronavírus, verificar se as notícias que tem chegado até você são verdadeiras, consulte o site do Ministério da Saúde.
Nosso blog tem o objetivo de acolher e informar as famílias que estão nesse momento aprendendo a vencer dia após dia suas dificuldades para oferecer a melhor estrutura para o seu ente querido que está com a idade avançada.
Se essa matéria foi útil para você, compartilhe-a também com outras pessoas nas suas redes sociais.
WhatsApp us