Hoje é dia de conversamos sobre como um cuidador pode oferecer a melhor estrutura e qualidade de vida para uma pessoa idosa com baixa visão.
De acordo com o National Eye Institute (NEI), os adultos mais velhos representam a maioria da população com deficiência visual, estando a deficiência visual incluída entre as 10 causas mais prevalentes de deficiência nos EUA.
Sabendo de tal informação, percebemos a necessidade de criar um cenário ideal para que esse idoso consiga ter autonomia e encontre uma maneira de viver bem, apesar dessa limitação.
Nem todas as pessoas perdem a visão de uma só vez, ter baixa visão não significa ser cego, mas como o nome diz, demostra que o paciente está enxergando com dificuldade.
Por isso, se atente as características abaixo para saber o melhor momento de auxiliar o idoso que começa a enfrentar esse tipo de situação.
É recomendo que idosos com 65 anos e mais velhos façam um exame médico de olho com pupila dilatada a cada dois anos, ou como recomendado por seu oftalmologista, um médico especializado no diagnóstico, tratamento médico e cirúrgico de doenças oculares e suas condições.
Durante um exame de vista, o oftalmologista faz mais do que avaliar a visão. Ele ou ela também avalia a saúde dos olhos e identifica quaisquer doenças oculares e condições. Além disso, novas lentes podem ser capazes de ajudar, mesmo que haja outros problemas ou condições, tais como a catarata.
O cuidado integral que se torna necessário para uma pessoa com dificuldades visuais faz com que muitas vezes seja necessário a contratação de um cuidador de idosos ou até mesmo a permanência dele numa casa de repouso.
Confiar os cuidados de um ente querido não é abandono, mas uma maneira de oferecer o melhor tratamento que está ao seu alcance.
Nosso blog tem o objetivo de acolher e informar as famílias que estão nesse momento aprendendo a vencer dia após dia suas dificuldades para oferecer a melhor estrutura para o seu ente querido que está com a idade avançada.
Se essa matéria foi útil para você, compartilhe-a também com outras pessoas nas suas redes sociais.
WhatsApp us